quinta-feira, 30 de julho de 2015

ULTIMA MESSA DI PADRE PIO - 22 SETTEMBRE 1968


O 20 de setembro de 1968 comemorou o cinquentenário da presente doloroso dos estigmas. Domingo, 22 de Padre Pio, sentado em uma cadeira de rodas, foi para dizer a missa na igreja de Santa Maria delle Grazie, repleto de fiéis. O Superior do mosteiro levou a Missa solene e cantada, mas Padre Pio não senti-lo e você sentiu o sussurro de sofrimento durante a consagração do pão e do vinho, as dificuldades dolorosas que poderiam cantar o Pai Nosso.
Após a missa, quando ele tentou se levantar para abençoar os fiéis, ele cambaleou e depois ficou inerte nos braços de seu pai Bill. Eles correram sobre outros irmãos com a cadeira de rodas para acompanhá-lo em sua cela. Padre Pio foi para a multidão triste e chateado, dizendo em tom de queixa: "Meus filhos, meus filhos ...".
No quarto, ela estava deitada na cama, enquanto a notícia da doença se espalhou rapidamente e todos os seus filhos espirituais ao redor do mundo começaram a orar por ele.
A primeira noite eles foram para ajudar seu pai Mariano e, em seguida, o pai da S. Pellegrino Elia um Pianisi. Ele estava deitado de costas, mas ele não dormiu e pediu mais e mais freqüentemente a hora. "Padre Pio, mas manter alguma consulta?" Ele perguntou brincando irmão que ajudou.
À meia-noite, o velho monge chamado Padre Pellegrino, dizendo que "Guaglio ', você idem' à missa?". Ele disse-lhe que ainda era cedo. "De qualquer forma, 'Fique comigo, meu filho. Agora já é amanhã, vamos celebrar a missa juntos de manhã." Pouco depois, ele continuou: "Meu filho, se o Senhor me chama hoje pedir perdão por me aos irmãos de todos os problemas que eu te dei e pedir aos meus irmãos e filhos espirituais uma oração para a minha alma.".
Em um iria começar a sentar-se na cadeira, ao invés disso ele foi até o terraço. Depois de cinco minutos, ele sentou-se com o rosário na mão. Em suma, o rosto ficou pálido, os lábios começaram a contusões.
Frei Pellegrino, alarmado, colocá-lo de volta na cama e começou a pedir ajuda, mas Padre Pio tinha objetado: ". Não, não, deixá-lo sozinho, não acordar ninguém" Em seguida, o velho monge começou a tossir, a respiração tornou-se suspiros pai Pellegrino deu o alarme: "Logo, doente de Padre Pio!". Eles vieram todos, superiores, frades e médicos. As duas injeções foram praticados e aplicada a máscara de oxigênio.
"Jesus, Mary .." murmurou o venerável padre. Frei Paul administrou o sacramento da extrema-unção e os dois e uma segunda metade, 23 de setembro, adormeceu nos braços da Mãe Celestial.
Os estigmas, dor e sinais de Calvário, que em 50 anos o tinha acompanhado e tinha curado milhares de corpos e almas, milagrosamente desapareceu sem deixar rasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário