segunda-feira, 27 de julho de 2015

Exhumación del Padre Pio

Tras la Misa presidida por el Prefecto de la Congregación para las Causas de los Santos, Cardenal José Saraiva Martins, los restos de San Pío de Pietrelcina son exhumados, después de 40 años de su muerte.


Da Redação, com Rádio Vaticano

No dia 19 de abril, acontecerá a transladação da urna com as relíquias (corpo intacto) de São Pio de Pietrelcina da cripta do Santuário “Nossa Senhora das Graças” à Igreja dedicada ao santo capuchinho, informou nesta quarta-feira, 8, o Arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro. Também nesse dia, começa o Capítulo Provincial dos Frades Menores Capuchinhos da Província italiana de “Sant’Angelo e Padre Pio”.
De acordo com o arcebispo, a transladação foi decidida “respeitando o tradicional culto das relíquias que caracteriza a devoção dos fiéis desde os primeiros séculos da história da Igreja e será realizada respeitando as normas canônicas”. O lugar onde será colocado o corpo de São Pio de Pietrelcina – explicou Dom Castoro – “permitirá a muitos peregrinos deterem-se em oração em um lugar mais amplo, mais acolhedor e rico em ocasiões de reflexão para um maior fortalecimento espiritual. O ambiente é constituído por mosaicos realizados pelo jesuíta Marko Ivan Rupnik”.

Corpo de Padre Pio está quase intacto e exposto para visitação

A urna que contém as relíquias do frei capuchinho de Pietrelcina será colocada dentro do pilar central, sobre o qual se apóiam todos os arcos de sustentação do edifício. A transladação será realizada no início da Celebração Eucarística, durante a qual será feita também a consagração do altar da Igreja de São Pio de Pietrelcina.
O frei Capuchinho nascido em 25 maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, sul da Itália, e falecido em 23 de setembro de 1968 tornou-se conhecido por sua vida de oração, sabedoria como confessor, e pelos estigmas que carregou durante 50 anos. Os estigmas nas mãos, nos pés e no peito, como os de Cristo, foram recebidos em 20 de setembro de 1918 e, devido a tal fenômeno, o frei passou a ser chamado pela piedade popular de "santo".

Fonte: cancaonova.com


Agência Ecclesia

Corpo de Padre Pio é visto por milhares na Itália

15 mil pessoas peregrinaram nesta quinta-feira à San Giovanni Rotondo, sul da Itália, para assistir à cerimônia que antecedeu a exibição dos restos mortais do Padre Pio, um dos santos mais venerados do país, canonizado em 2002 por João Paulo II. A iniciativa assinala o 40º aniversário da morte do Santo.
Na Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal José Saraiva Martins, os presentes foram convidados a “adorar em silêncio o mistério deste Santo”.
O corpo, sepultado em setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte, foi exumado em março passado, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica, em bom estado de conservação, sem sinal dos famosos estigmas, que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes da sua morte.
Dom José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, disse que hoje se inaugurou “um período particularmente intenso de peregrinação”, colocando em evidência o significado da morte e das relíquias. “Somos convidados a compreender que aquilo que se vê não é toda a existência”, indicou.
De momento, desde o Vaticano, não há sinais de que Bento XVI possa fazer uma visita ao local. O corpo do Padre Pio permanecerá em exposição até setembro do próximo ano, na cripta do Santuário da Senhora das Graças, com o rosto coberto por uma máscara de silicone.
Espera-se a passagem de quase 750 mil peregrinos de todo o mundo durante este período de veneração das relíquias do Santo de Pietrelcina.

Fonte: Canção Nova Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário